Poder Executivo Municipal

Capacitação de professores de Artes incentiva “Setembro Amarelo”

Capacitação de professores de Artes incentiva “Setembro Amarelo”

A formação dos professores da disciplina Artes que atuam nas escolas da Rede Municipal de Educação de Ubatuba que aconteceu no mês de Setembro trabalhou com os profissionais as “artes visuais”, aliando a prática ao tema “Setembro Amarelo” – que é uma campanha nacional com o objetivo valorização da vida e combate ao suicídios.

A capacitação aconteceu nesta terça-feira, 20, e abordou as habilidades a serem atingidas por meio das “Artes Visuais” através do “muralismo e instalação de Arte” –  utilizando a técnica como  propostas da oficina.

Os 24 professores participantes deixaram os corredores do prédio da Secretaria de Educação carregados de mensagens de otimismo e o espaço de intervenção foi considerado fonte de estratégia para a campanha.

“Nossa ideia é levar temas que provocam reflexões para as escolas através da Arte, pois é uma ferramenta que torna o diálogo mais fácil para os estudantes. A Arte é sempre a melhor forma de expressar sentimentos”, explicou a coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias.

/* * VLibras */