Guarda Mirim anuncia sorteio de 150 vagas para 2024

Preparar e inserir jovens no mercado de trabalho: esse é um dos principais objetivos da Guarda Mirim de Ubatuba, que anuncia a abertura de inscrições para sorteio de novas vagas para o cadastro reserva.

A instituição, que hoje já é composta por 230 estudantes, fomenta o desenvolvimento desse trabalho, com a abertura de 150 vagas, conforme demanda, para nascidos entre os anos de 2008 a 2013. A inscrição para o sorteio poderá ser feita de 2 a 10 de janeiro de 2024.

Os jovens e adolescentes entre 10 e 18 anos que integram a Guarda Mirim participam de atividades para aprimorar habilidades e, ainda, fortalecer relações familiares.

Um deles é Kayque Sousa, que tem 14 anos e está há quatro anos fazendo parte da corporação. Há seis meses, ele começou a trabalhar na Secretaria de Administração da Prefeitura. “Comecei a fazer parte da Guarda pela insistência da minha mãe. Já tive a oportunidade de fazer cursinhos de informática e empreendedorismo. Acredito que vale a pena, pois adquirimos esses conhecimentos que contribuem para nossa entrada no mercado de trabalho”, explicou.

Kayque divide o balcão com a colega Ana Júlia Barreiros, de 15 anos. A jovem confessou que há dois anos, seu ingresso na Guarda Mirim foi a contragosto. “Eu não gostava muito, mas passei a gostar, principalmente depois que comecei a trabalhar na prefeitura. Estou aqui há oito meses e já comprei até uma bicicleta”, comemorou.

Ana Júlia pretende cursar a faculdade de Direito e disse que também acredita que o aprendizado da rotina na Administração Pública vai agregar nesse processo.

Requisitos

Para concorrer, pais ou responsáveis legais devem comparecer à sede da Guarda Mirim, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, com os seguintes documentos:

• Documento de identidade do filho/tutelado ou certidão de nascimento;
  • Documento de identidade do Pai, Mãe ou Responsável legal;
  • Documento de guarda judicial caso o adolescente não esteja sob a tutela dos pais
  • Número de telefone para contato.

O sorteio acontece no dia 13 de janeiro, às 10h, por meio de live nas redes sociais da Guarda Mirim de Ubatuba (Facebook e Instagram).

A instituição fica na rua Pinheiros, nº 120, Estufa II. Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone ou whatsapp, por meio do número (12) 3833-1119.