Teatro Municipal de Ubatuba é inaugurado em comemoração aos 100 dias de governo

Uma noite de muita emoção – esse foi o clima que permeou a cerimônia de abertura do Teatro Municipal de Ubatuba na noite do último domingo, 9.

Durante a solenidade, os convidados apreciaram um vídeo de prestação de contas dos primeiros 100 dias de governo da atual gestão e puderam visualizar alguns projetos que estão por vir.

Como forma de reconhecimento, o prefeito Délcio José Sato (PSD) chamou os secretários da Prefeitura ao palco e frisou que todos estão com muita disposição, trabalhando para garantir o avanço de Ubatuba.

Sato valorizou a entrega do teatro, que era uma das grandes promessas desses primeiros 100 dias. “Praticamente mexemos em tudo. Foi muito trabalho”, emocionou-se.

“Abrem-se as cortinas do teatro para a cidade de Ubatuba. Vocês são os artistas principais desse grande futuro que está para acontecer nesta grande cidade linda e maravilhosa que se chama Ubatuba”, completou Sato.

A inauguração reuniu autoridades do município, imprensa, representantes de associações e das comunidades, além do secretariado que compõem a equipe de governo e os figurantes com direito a um acompanhante. Essa foi uma seleção feita para respeitar, inclusive, a capacidade do local. “Até por questão de segurança, não podemos colocar mais do que 450 pessoas no auditório. Solicitamos à equipe que fosse feita uma seleção com base em um critério justo. Gostaria muito que a população estivesse presente, mas como teremos programação a semana toda, foi válido”, justificou.

Na chegada ao espaço, os visitantes puderam prestigiar alguns quadros que compõem a exposição do Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundart, que também tem uma sala específica repleta de obras para apreciação – que vão permanecer até domingo, 16.

Apresentações

O público pôde se encantar com a apresentação de O Corsário da São Paulo Companhia de Dança – umas das maiores companhias da América Latina. Essa obra apresenta o virtuosismo técnico dos intérpretes aliado à uma dramaticidade lírica que deixa ver os sentimentos de duas pessoas que partilham uma visão de mundo em busca da liberdade.

Em seguida, o ballet da Fundart apresentou trechos do espetáculo 2016 “Viver a Dança”, revelando um pouco da alegria que a dança proporciona.

Confira a programação completa aqui