Turismo Cultural é categoria mais disputada no Top Destinos 2023

A categoria Turismo Cultural lidera ranking das categorias mais disputadas na 5ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos, que acontece em 2023. Esta é, também, uma das categorias pela qual Ubatuba concorre, com o objetivo de ser finalista por mais um ano.

A informação é da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, que é uma das instituições organizadoras do evento, em parceria com a Associação dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, e apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e de todas as entidades representativas do municipalismo paulista.

Este ano, um total de 112 municípios paulistas estão inscritos na disputa dos melhores destinos do Estado de São Paulo em 2023 para disputar três das 16 categorias. Além do Turismo Cultural, Ubatuba ainda concorre nas categorias Ecoturismo e Turismo Sol e Praia. A votação popular foi encerrada na última sexta-feira, 26, e, agora, os dez municípios mais bem pontuados avançam para a segunda fase. Eles terão suas defesas (textos e fotos) apreciadas pelo júri técnico, formado por profissionais qualificados nas respectivas categorias. No dia 7 de junho, serão anunciados os três municípios e regiões turísticas Top Finalistas de 2023.

A entrega dos certificados, aos Top Finalistas e do troféu aos municípios e regiões turísticas Top Campeões, será realizada no dia 17 de junho, a partir das 10h da manhã, na cerimônia de encerramento do 6º Conexidades, no Parque das Uvas, município de Jundiaí, em São Paulo, com a presença de autoridades, lideranças empresariais e representantes dos municípios.

O prêmio é um reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população.