Poder Executivo Municipal

Atleta de Ubatuba participou da fase final do JOMI em Pinda

Atleta de Ubatuba participou da fase final do JOMI em Pinda

Ubatuba esteve presente na final dos Jogos Regionais da Melhor Idade do Estado de São Paulo – JOMI – em Pindamonhangaba nesta segunda-feira, 11, no Centro Esportivo João do Pulo. A atleta Maria Aparecida Camargo, aluna frequente do programa de atividade física da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, competiu na modalidade atletismo.

Dona Maria, representou o município na prova de 1000 metros na categoria C (atletas acima de 70 anos), e conquistou a 9ª colocação do estado. Ela foi acompanhada pelo técnico e professor da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Marcos Marra e pela coordenadora da Melhor Idade, Valéria Ferreira.

O coordenador técnico de Competições, Fabio Medeiros, destacou que o JOMI é a primeira competição após o período de pandemia, e o fato de a cidade estar sendo representada após praticamente dois anos parados, mostra que a secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba está fazendo um excelente trabalho com a melhor idade.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, ressaltou que os projetos esportivos e sociais administrados pela secretaria de esportes, ao qual a Dona Maria faz parte, sempre tem um objetivo muito maior que competição. “Nosso maior objetivo hoje é ofertar um ambiente saudável para que ela possa ter integração social e principalmente potencializar a qualidade de vida. O JOMI no seu primeiro regulamento traz essa normativa, e estamos tentando nos adequar”.

Ele destacou também a importância de os alunos dos projetos esportivos participarem das competições. “Para nós é importante levar uma pessoa como a Dona Maria que tem uma história de vida fantástica, para participar dessas atividades, que é o maior êxito de um atleta. Independente do resultado estamos muito felizes com as conquistas, aumentamos a qualidade de vida dela e oportunizamos uma vivência prática de competição, então, para nós isso é muito gratificante, como política pública e como gestores”.

/* * VLibras */