Ubatuba é primeira opção de destino de fim de ano para brasileiros

Ubatuba é a cidade mais procurada pelos brasileiros para as festas de fim de ano de 2021, segundo levantamento feito pela plataforma Booking.com. A “Capital do Surfe” ficou, até mesmo, à frente de municípios como o Rio de Janeiro, onde a passagem do Réveillon é tradição.

A análise considerou as buscas realizadas na plataforma durante as quatro primeiras semanas de novembro para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022. A pesquisa também apontou que a preferência é por destinos de praia.

Os locais mais procurados pelos viajantes brasileiros na plataforma da Booking.com, em novembro, para estadas no Natal e Ano Novo, são:

1) Ubatuba (SP)

2) Rio de Janeiro (RJ)

3) Florianópolis (SC)

4) Guarujá (SP)

5) Balneário Camboriú (SC)

Atrativos

Uma das vantagens de Ubatuba é sua extensão, com 100 km de costa e mais de cem praias, opções não faltam para quem quer fugir das aglomerações. Além das praias, a cidade ainda tem cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais (como aldeias indígenas e quilombos), atrativos turísticos – como prédios históricos da região central, rota do artesanato e, ainda, locais para visitação, como Ruínas da Lagoinha, castelo dos Arautos, mirantes, Ilha dos Pescadores, Caisão e Píer.

Além disso, é importante destacar que Ubatuba possui gastronomia variada e uma rede hoteleira capaz de atender a todos os gostos e valores.

Natal luz

Quem visitar o município neste fim de ano vai se surpreender: há cinco pontos com ornamentação iluminada, que fazem parte da iniciativa denominada “Natal Luz: Reacendendo a Esperança”: Praça 13 de Maio (estação Papai Noel); Praça Matriz (Estação Presépio); Praça da Baleia (Estação Gelada dos Pinguins); avenida Iperoig (árvore de natal de led com 12 metros de altura) e ruas Thomaz Galhardo e Guarani (estação ruas iluminadas). A decoração enfeita a cidade até o dia 06 de janeiro, que é a data que marca o Dia de Reis.

Ranking

Neste ano, a cidade vem se destacando por apresentar uma serie de índices positivos. Ubatuba foi a cidade mais bem colocada no ranking entre os 70 municípios classificados como estâncias turísticas no estado de São Paulo, permanecendo na posição por três anos. Também foi uma das três finalistas a concorrer o Prêmio Top Destinos Turísticos da edição 2021 na categoria Sol e Praia, disputando com Praia Grande (Litoral Sul) e São Sebastião, e indicada para o prêmio das cidades excelentes, classificada entre 30 municípios (pelo desenvolvimento em pilares como educação e saúde e bem-estar).

Preparação para o fim de ano

Com a propensão em receber um grande número de turistas no final desse ano, a prefeitura já visa adotar diversas medidas durante o período. É importante destacar que ainda é necessário cumprir os protocolos sanitários de combate à Covid-19 como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Para saber todos os detalhes sobre fiscalização, segurança, abastecimento de água e coleta de lixo, acesse: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/preparativosverao22/