Poder Executivo Municipal

Covid: Ubatuba vacina mais de 4 mil crianças de 5 a 11 anos

Covid: Ubatuba vacina mais de 4 mil crianças de 5 a 11 anos

Dados retirados do sistema “Vacivida” mostram que Ubatuba vacinou 4.112 crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 945 também já receberam a segunda dose do imunizante. Os números representam aproximadamente 44,91% das crianças vacinadas com pelo menos uma dose da vacina.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os índices da vacinação infantil ainda não são satisfatórios e precisam ser ampliados no município. Como medida de incentivo à vacinação, a secretaria preparou uma campanha especial de imunização contra a Covid neste domingo, dia 27.

Das 8h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde do Ipiranguinha, Estufa II, Perequê-Mirim, Maranduba, Cícero Gomes e Perequê-Açú estarão abertas para vacinação de qualquer pessoa maior de 5 anos.

Todas as doses serão aplicadas neste domingo para que a população complete o esquema vacinal. Idosos acima de 80 anos também poderão se imunizar com a 4ª dose, desde que tenham o intervalo de quatro meses desde a última vacinação contra a Covid.

Para se imunizar é preciso apresentar um documento com foto e número de CPF. Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas imunossuprimidas, acima de 12 anos, também necessitam apresentar laudo médico atualizado para a vacinação.

/* * VLibras */