Poder Executivo Municipal

Fundo Social de Solidariedade arrecada 800 quilos de alimentos

Fundo Social de Solidariedade arrecada 800 quilos de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS) Cerca de 800 quilos de alimento que beneficiaram pessoas que tiveram as casas atingidas pelas chuvas do último final de semana. Também foram arrecadados itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. Com o total de doações, foram elaborados kits entregues para as famílias que ficaram alojadas na EM Padre José de Anchieta.

Mais kits foram retirados no próprio Fundo Social e, os demais, entregues aos equipamentos da Assistência Social como Cras e Creas.

“Agradecemos a população e aos empresários que colaboraram com as doações. As pessoas que se mobilizaram e demonstraram amor e carinho por meio dessa atitude”, enalteceu a presidente do FSS de Ubatuba, Rita de Cássia.

Trabalho contínuo

O Fundo Social de Solidariedade vem desenvolvendo um trabalho constante de apoio a famílias e entidades de Ubatuba. Em janeiro, foi repassada uma tonelada de alimentos para a Santa Casa de Misericórdia – instituição que também foi contemplada com a doação de 80 quilos de peixe oriundos do Campeonato Paulista de Pesca Subaquática realizado no início do mês e cuja mediação foi também foi feita pelo FSS.

O FSS ainda recebeu um total de 1950 cestas básicas cedidas pelo Governo do Estado de São Paulo (em duas etapas), que também foram encaminhadas para assistir as famílias cadastradas nos Centros de Referência (Cras e Creas).

/* * VLibras */