Poder Executivo Municipal

Secretaria de Pesca e Agricultura recebe viatura para ronda em área rural

Secretaria de Pesca e Agricultura recebe viatura para ronda em área rural

Para garantir mais segurança nas áreas rurais da cidade, a Secretaria de Pesca e Agricultura de Ubatuba recebeu esta semana uma viatura zero quilometro do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e do programa AgroSP+Seguro, que busca ampliar as rondas no campo, em uma ação conjunta com os municípios.

A caminhonete Chevrolet S10 está equipada com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. O veículo tem identidade visual do programa e será utilizado para aumentar a ronda em áreas de produção rural, serra e sertão.

Para o secretário de Pesca e Agricultura de Ubatuba, Luiz Fernando Chaves da Silva, além da ronda em área rural, a nova viatura será um importante reforço no combate às invasões, vendas ilegais de terra e outras práticas criminosas. “A segurança será ampliada em regiões rurais de norte a sul da cidade. Em período de baixa temporada, o veículo nos ajudará também no levantamento dos produtores rurais, no sistema de monitoramento e na segurança comunitária”, ressaltou Luiz.

Ainda de acordo com o secretário, a viatura poderá ser operada por agentes da Guarda Civil Metropolitana de Ubatuba e da Polícia Militar durante a Operação Delegada. “Muitas das áreas rurais do nosso município são limítrofes com cidades vizinhas e aumentando a segurança dessas áreas, deixamos os extremos mais seguros por consequência. Nosso objetivo é batalhar por mais viaturas”.

/* * VLibras */