Poder Executivo

Vigilância Sanitária alerta comerciantes sobre golpes por telefone

Vigilância Sanitária alerta comerciantes sobre golpes por telefone

A Vigilância Sanitária de Ubatuba alerta os comerciantes da cidade que o órgão de fiscalização não envia notificações pelo aparelho celular e também não solicita dados pessoais por meio de ligação telefônica. Proprietários de estabelecimentos informaram que pessoas mal intencionadas têm tentado aplicar golpes no município.

Em uma ligação para o comércio, uma pessoa ainda não identificada informa falsamente ser da vigilância e que teria recebido uma denúncia de falta de uso de álcool em gel no balcão do estabelecimento e que enviará um código por mensagem de celular para dar baixa no processo. Ao repassar o tal código, o comerciante tem o celular clonado.

O diretor da Vigilância em Saúde, Neilton Nogueira, explica que a ação é claramente um golpe. “Os profissionais da vigilância vão presencialmente até os estabelecimentos comerciais do município, utilizam credenciais e não autuam ninguém por telefone. Na dúvida, a população pode ligar para (12) 3834-2323 e se informar melhor”, esclareceu.

/* * VLibras */