Atletas do Vôlei Adaptado e da Natação competem neste fim de semana

A equipe de Vôlei Adaptado de Ubatuba disputará a última etapa da Liga Litoral Norte neste sábado, dia 3, em São Sebastião. O time é composto por atletas de 58 a 70 anos – com 12 participantes da categoria masculina e 24 da feminina.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, atualmente, cerca de 60 pessoas participam das aulas de vôlei adaptado para a melhor idade promovidas pela prefeitura. O voleibol para a terceira idade foi adaptado da modalidade convencional para que os idosos consigam praticar o esporte com uma forma segura e prazerosa.

O objetivo da disputa realizada pela Liga é promover a prática da modalidade entre as equipes da região, gerando bem-estar e lazer para a terceira idade. “Podemos proporcionar para essas equipes a prática do esporte, a socialização dos grupos e o mais importante a promoção da saúde para a nossa melhor idade”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Saulo de Souza.

Natação disputará em São Caetano do Sul

Os atletas da Natação de Ubatuba também representarão o município neste fim de semana. A equipe irá competir na V Super Copa São Paulo de Natação de Verão, nos dias 2 e 3 de dezembro, na cidade de São Caetano do Sul.

Na ocasião, 32 atletas representarão Ubatuba em diversas categorias.