Mostra Coletiva é finalizada com premiação pelo voto popular

A IV Mostra Coletiva dos Artistas de Ubatuba foi encerrada na noite desta quinta-feira (31) com o anúncio da obra vencedora na categoria voto popular, que premiou o artista Pedrinha com o trabalho interativo “Explodindo Preconceitos”, que também recebeu uma menção honrosa pelo júri técnico. Ao longo da exposição, 324 pessoas participaram da votação e o ganhador recebeu 54 votos, sendo premiado com R$ 1.000,00.

Este ano, mais de 60 obras foram selecionadas para participar da mostra, reunindo 42 artistas locais que apresentaram trabalhos como pintura, fotografia, escultura, cerâmica, arte têxtil, entre outras expressões artísticas. A exposição foi realizada por 30 dias no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, com entrada gratuita.

Na abertura da mostra em julho, um júri técnico foi o responsável pela premiação das três melhores obras e das menções honrosas. Os artistas premiados foram Moraes Coutinho, com a obra “Mestre Hélio Pescador”; Erica Sanches com “Eu Sangro por Ti”; e Fernando Bretas com “Gangorra”. Cada um recebeu R$ 1.500,00. O júri técnico também elegeu Katia Zimberger com a obra “Ilhas (Paradoxo)”; Pedrinha com “Explodindo Preconceitos”; e Estela Carvalho, com “Suturidade”, que foram homenageados com menções honrosas.

A IV Mostra Coletiva dos Artistas de Ubatuba é uma iniciativa do Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), com o objetivo de reunir e valorizar o trabalho de artistas locais, oferecendo um espaço para que possam expressar suas visões, inspirações e talentos em diversas formas de arte. O evento celebra a rica diversidade artística, criativa e cultural do município.

“A mostra coletiva é um importante evento cultural que integra o calendário da cidade e sua organização já está confirmada para o próximo ano. O orçamento da fundação para 2024 também está aprovado pelo Conselho Deliberativo e daremos continuidade aos eventos que tanto enriquecem a cultura e a tradição de Ubatuba”, declarou o presidente da Fundart, Luiz Bischof.