Poder Executivo Municipal

Companhia de dança realiza workshop “Jazz Consciente” em Ubatuba

Companhia de dança realiza workshop “Jazz Consciente” em Ubatuba

No dia 29 de novembro, às 15h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, acontecerá o workshop “Jaz Consciente” ministrado pelo artista da dança Felipe Assunção. A oficina será uma vivência na prática da dança jazz a partir da consciência corporal. Serão oferecidas 40 vagas gratuitas, com inscrições a partir do dia 21 de novembro pelo link: https://forms.gle/tVVxTe7FiHz77vGX8.

O workshop é uma atividade da Saloly Furtado Companhia de Dança, contemplada no Edital Poiesis 2022 – Programa de Qualificação em Artes: Dança, pelas Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Felipe Assunção

Felipe Assunção é artista da dança e especialista em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Estácio de Sá. Há mais de 10 anos transita pelo jazz e suas vertentes, balé clássico, dança contemporânea e Heels. Aprofundou-se no que ele chama de Jazz Consciente, partindo da consciência corporal para explorar a estética do jazz. Foi bailarino da Raça Cia de Dança (2011) e da Anacã Cia de Dança (2018-2020), criador do Conexão das Artes – CDA e primeiro artista orientador da modalidade jazz no Programa de Qualificação em Artes (2020). É artista educador no Programa de Iniciação Artística – Piá, da cidade de São Paulo e trabalha com o Núcleo Vagal, coletivo de artistas independentes, onde colaborou com as obras “Broderagem” (2020), a performance “Mão Amiga, ninguém solta a mão de ninguém, mesmo que seja no vestiário” (2021), “BOY-OH-LAS” (2022) e seu primeiro solo autoral “Um solo para chamar de meu” (2022).

Companhia de Dança

Saloly Furtado Companhia de Dança tem o intuito de profissionalizar bailarinos para atuação em meios que envolvam dança, cultura e produção. A CIA favorece ainda a circulação da cultura em Ubatuba.

/* * VLibras */