Poder Executivo Municipal

Música e arte marcam abertura da Semana das Culturas Tradicionais

Música e arte marcam abertura da Semana das Culturas Tradicionais

O lançamento do livro “Histórias do Quilombo da Fazenda – pelas vozes da juventude” iniciou a solenidade de abertura oficial da “Semana das Culturas Tradicionais”, que aconteceu na sede do Projeto Tamar na noite de quarta-feira, 16.

Os presentes puderam apreciar diversas apresentações culturais, como a do grupo de Jongo “Ô de Casa” e a contação de histórias da professora Emília Viana com o causo “Dito e a corrida de canoas”.

Além disso, foram distribuídos alguns exemplares autografados do livro e, ainda, oferecido um café tradicionalmente quilombola, com batata doce, mandioca e café, que contribuíram para a ambientação do local.

Representando a prefeita Flavia Pascoal, a assessora de relações de governo, Priscilla Hunk, valorizou a iniciativa, destacando que promover a valorização da cultura, cultivando a tradição e a memória no coração das crianças é de extrema importância. “A nossa Cultura é o conjunto de saberes e tradições, é o maior patrimônio da nossa sociedade”, afirmou.

Na ocasião, também aconteceu a abertura da exposição com a temática “Culturas Tradicionais”, no Museu Caiçara, contemplando as propostas realizadas pelas escolas durante o ano. A mostra pode ser conferida no Projeto Tamar até o dia 20 de novembro.

/* * VLibras */