XII Festival da Mata Atlântica de Ubatuba tem início nesta segunda-feira

O XII Festival da Mata Atlântica de Ubatuba terá a abertura da programação nesta segunda-feira, 22, marcada pelo Dia Internacional da Biodiversidade, no Museu da Vida Marinha – Instituto Argonauta. O evento acontecerá das 19h às 21h30, e contará com a apresentação do Festival com a fala dos organizadores; abertura da exposição Mata Atlântica do Setorial de Artes da Fundart; apresentação Sementes do Prumirim.

O XII Festival da Mata Atlântica de Ubatuba e IX Semana do Mar celebram além do Dia Internacional da Biodiversidade (22/5); os Dias Nacionais da Mata Atlântica (27/5) e da Educação Ambiental (03/6); e os Dias Mundiais do Meio Ambiente (5/6) e dos Oceanos (8/6). A programação acontece de 22 de maio a 10 de junho e é uma realização conjunta da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, Fundação Projeto Tamar, Instituto Argonauta, Aquário e Tamoio de Ubatuba, e conta com o apoio de voluntários.

Neste ano, o encontro marca a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que trata de um apanhado de metas, norteadores e perspectivas definidos pela ONU para atingir a dignidade e a qualidade de vida para todos os seres humanos do planeta, sem comprometer o meio ambiente, e, consequentemente, as gerações futuras. E marca também a Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, que tem como objetivo prevenir, deter e reverter a degradação dos ecossistemas em todo o mundo.

Toda a programação será híbrida, de forma presencial e online, em diversos espaços e horários. Durante todos os dias serão realizadas palestras, oficinas, mesas redondas, exposições, atividades de campo, entre outras atrações culturais.

Confira a programação completa AQUI.