Prefeitura de Ubatuba recebe representantes da Controladoria Geral de Guarulhos

A Controladoria Geral do Município de Ubatuba recebeu, na tarde da última quinta-feira, 11, uma equipe da Controladoria Geral do Município de Guarulhos para uma visita técnica.

Na oportunidade, os representantes buscaram trocar informações sobre os procedimentos para monitoramento e controle de prazos nos atendimentos ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo utilizados pela Prefeitura de Ubatuba, que é referência na região desde a implantação do sistema eletrônico E-CGM.

“É importante esse intercâmbio, uma vez que ele valoriza os trabalhos do Controle Interno do município ao mesmo tempo que serve como parâmetro da qualidade do que vem sendo desenvolvido por nossa equipe, como é o caso do sistema”, destacou a controladora Geral de Ubatuba, Lucia Helena dos Santos Souza

O E-CGM é regulamentado pelo Decreto Municipal 6.892 de 2018 e faz parte de um esforço da atual gestão do prefeito Délcio Sato em modernizar o controle interno da municipalidade, pois permite à Controladoria Geral o monitoramento eletrônico dos prazos de órgãos importantes de fiscalização.