NASF-AB oferece prática de pilates e outras atividades físicas gratuitamente

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) da secretaria de Saúde de Ubatuba inicia nesta segunda-feira, 15 de julho, um grupo de prática de pilates no Perequê-Açu. A técnica é utilizada tanto na promoção de saúde quanto na reabilitação física e representa o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Os encontros acontecerão todas as segundas, às 11 horas, na unidade de saúde do bairro, localizada na av. Padre Manoel da Nóbrega, 1218.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos que não estejam com hipertensão ou diabetes descompensadas, não tenham alteração cognitiva importante e não apresentem dor crônica severa que impossibilite a realização dos movimentos. É preciso comparecer ao local no dia levando colchonete, tatame ou canga que possa ser colocado no chão, bem como o cartão do SUS, que pode ser feito em qualquer unidade de saúde ou na sede da secretaria municipal de Saúde (o “Postão), na av. Rio Grande do Sul, 710 – Centro).

Grupos gratuitos de pilates ou de atividades físicas também são oferecidas pelo NASF-AB nos bairros do Ipiranguinha, Horto, Estufa II e Itaguá. Também serão abertos grupos na região Sul, no bairro Lagoinha, a partir de 26 de julho, e no Sertão da Quina, a partir de 07 de agosto.

Confira o cronograma completo e locais dos grupos de atividade física oferecidos pelo NASF-AB:

Perequê-Açu: grupo de Pilates, toda segunda-feira, às 11h, no posto de saúde do bairro

Ipiranguinha: grupo de Pilates, toda segunda-feira, às 14h, na quadra da igreja católica do Ipiranguinha

Horto: grupo de Pilates, toda segunda-feira, às 15h30, na UBS Horto

Estufa ativa: grupo de exercício físico, toda quinta-feira, às 8h30, na SABE

Itaguá: Pilates na orla, toda sexta-feira, às 8h30, no gramado ao lado da pistinha de skate

Lagoinha: grupo de Pilates a partir de 26/07, todas as sextas feiras, às 8h, no salão da igreja católica (referência: à beira da pista do condomínio Samola).

Sertão da Quina: grupo de Pilates, a partir de 07/08, todas as quartas-feiras, às 8h (local a ser divulgado assim que for definido)