![](https://www.ubatuba.sp.gov.br/wp-content/uploads/sites/2/2018/06/IPMU-770x433.jpg)
O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) realiza, no dia 27 de julho, a Eleição para escolha dos membros de seu Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. Para isso, estão abertas a partir desta segunda-feira, 18, inscrições àqueles que desejam se candidatar a uma vaga.
Os interessados a concorrer, sejam eles servidores públicos ativos ou inativos, devem comparecer à sede do IPMU, localizada na Rua Paraná nº 408- Centro, até o dia 28 de junho das 9h às 12h e das 14h às 17h, para efetuar a candidatura. Na sede do IPMU, os candidatos receberão a lista de documentos necessária para inscrição, bem como todas as orientações necessárias sobre como proceder.
Para o Conselho de Administração serão eleitos cinco conselheiros com igual número de suplentes, sendo quatro vagas para servidor ativo e uma vaga para servidor inativo. Já para o Conselho Fiscal, serão eleitos cinco conselheiros com igual número de suplentes, sendo quatro vagas para servidor ativo e uma vaga para servidor inativo. Todos os atos administrativos do IPMU passam pelo crivo dos conselheiros. Vale lembrar que o trabalho é voluntário e o mandato é de quatro anos.
Para participar como candidato do processo eleitoral para escolha dos membros os servidores ativos e inativos da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais de Ubatuba, é necessário possuir, no mínimo, primeiro grau completo e ser funcionário estatutário por, no mínimo, três anos, ou seja, que esteja fora do regime de estágio probatório.
Mais informações pelos telefones 3833-3044, 3833-4842 ou 3833-2235.
Sobre o IPMU
O IPMU destina-se ao atendimento dos servidores civis da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais de Ubatuba.
O Conselho Administrativo tem caráter deliberativo e é composto por dez pessoas, sendo
cinco delas eleitas, quatro indicadas pelo Executivo e uma pelo Legislativo.
O Conselho Fiscal, como o próprio nome já diz, existe para fiscalizar as atividades relativas ao IPMU e é composto por cinco pessoas eleitas.