Casamento comunitário em Ubatuba marcou Dia dos Namorados

A secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba realizou na noite da segunda-feira, 12, Dia dos Namorados, a cerimônia do casamento comunitário. A união de 13 casais foi oficializada por meio da juíza de paz do Cartório Civil de Ubatuba, Mayr Aparecida Serpa Mendes, e da oficial de cartório, Carolina Moura Cavalheiro. Após a celebração das uniões formais, noivos, padrinhos e familiares participaram de um jantar de confraternização.

O vice-prefeito de Ubatuba e também secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso (PSD), destacou o valor da família. “A família é o alicerce da sociedade. Celebro 40 anos de casamento com Maria Cristina e sei o valor da família. Desejo felicidades aos noivos e uma união para toda vida”, afirmou o vice-prefeito.

A primeira-dama de Ubatuba, Sandra Sato, representou o prefeito Délcio Sato (PSD) no evento. “Hoje é um dia especial e me sinto honrada por fazer parte desse momento da vida de vocês. Lembrei do dia do meu casamento, há 27 anos. O casamento é uma aliança, um elo sem fim, eterno. Desejo felicidades e bênçãos para todos”, disse Sandra Sato.

A solenidade foi realizada no Rancho Texas, animada pelo grupo Free Som, da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). Após a celebração da cerimônia Murilo Ferraz cantou para os presentes, encerrando o evento.