OP Jovem debate alterações na Lei do Conselho Municipal da Juventude

O Conselho do Orçamento Participativo Jovem de Ubatuba, levando em consideração as prioridades levantadas na Conferência Municipal de Juventude em 2015, debateu na última quarta-feira em Audiência Pública a alteração da Lei do Conselho Municipal de Juventude no auditório da Unitau.

O encontro reuniu centenas de jovens de diferentes instituições da cidade e começou com uma bela roda de capoeira, onde representantes de diferentes grupos apresentaram-se.

Antes do debate começar, o Grito de Maria, grupo ubatubense de música popular e tradicional brasileira composto exclusivamente por mulheres, arrepiou os presentes com muito maracatu e uma roda de coco memorável.

O prefeito Mauricio marcou presença, bateu um papo, tirou fotos com a galera e discursou. “Vocês são o futuro dessa cidade. Aqui neste espaço, provavelmente, estão nossos futuros prefeitos e secretários”, destacou.

“O OP Jovem é fundamental para dar voz aos estudantes e para o pessoal que começa a ingressar no mercado de trabalho. Queremos escutar, entender suas demandas e, na medida do possível, atendê-las”, continuou.

“Para finalizar, vivemos um momento delicado no Brasil. Em tempos passados, jovens que participavam de uma reunião como esta corriam o risco de serem presos, torturados e banidos do país. Precisamos defender e valorizar a democracia no Brasil”. Fez-se um silêncio sepulcral no auditório.

O documento segue disponível para consulta pública e aberto para comentários até o dia 9 de maio. O texto contém ações que devem ser desempenhadas tanto pelo Poder Público como pela sociedade civil.

Clique aqui, confira a minuta e proponha alterações.

OpJovem16-Mauricio