Poder Executivo Municipal

Organização do “Desafio 28 Praias” entrega doações arrecadadas ao município

Organização do “Desafio 28 Praias” entrega doações arrecadadas ao município

A Prefeitura de Ubatuba recebeu da empresa Runnersp, organizadora do “Desafio 28 Praias”, todo o material arrecadado pelas ação social da prova, que solicitou aos atletas a doação de alguns itens para oferecer como contrapartida ao município.

A entrega de 320 quilos de alimentos, 40 litros de óleo e 350 fraldas geriátricas foram entregues à secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social na manhã desta segunda-feira, 15, e foram recebidas pelo secretário adjunto da pasta e vice-prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso – “Pelé”.

“Esses alimentos chegaram em boa hora para os mais necessitados da cidade. Agradeço aos organizadores por esse ato de cidadania e respeito à Ubatuba”, salientou Pelé.

Além disso, durante as reuniões preparatórias do evento, ficou acertado que haveria uma contrapartida da empresa diante de toda a estrutura oferecida para a  realização do 28 praias.

A prova aconteceu no dia 6 de maio e contou com a participação de mais de 3 mil atletas. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio das secretarias de Turismo,  Esporte e Lazer, Saúde, Segurança Pública e Defesa Social, Infraestrutura de  Serviços Urbanos e Habitação e Planejamento Urbano. A Guarda Civil Municipal e  a coordenadoria de Trânsito também colaboraram com a realização da prova, que teve, ainda,  investimento da Companhia Municipal de Turismo – COMTUR.

Investimento e preservação local

A Runnersp doou à secretaria de Esporte e Lazer R$ 1.500,00  em materiais esportivos elencados pela própria pasta; valorizou a mão de obra da cidade, contratando staffs locais; vai promover a colaboração com o meio ambiente ao  realizar interferências e benfeitorias nas trilhas, inclusive, sendo algumas delas apontadas pelas comunidades e outras, baseadas na avaliação de impactos ambientais como uma ação de compensação pelo uso do trajeto como parte do percurso da prova.

Ainda foram adquiridas do Instituto da Árvore seis mil sementes de palmito jussara, que foram disseminadas pelos atletas ao longo dos 42 quilômetros durante a competição.

Lixo

Seguindo normas pré-estabelecidas pela legislação- CONAMA 275/2001, o Plano de Gestão de Resíduos sólidos da prova contou com cinco staffs sob a coordenação de um engenheiro sanitarista responsável. Foram coletados 900 quilos de resíduos sólidos, embalados e devidamente encaminhados pós prova para a cooperativa de Catadores de Ubatuba no Bairro da Figueira. Os 200 quilos de orgânicos recolhidos foram levados ao viveiro Canto do Dado, na Praia da Itamambuca.

Largada do 28 Praias

 

Funcionario
/* * VLibras */