Ubatuba recebe etapa do Circuito Mares no domingo, 21

No próximo domingo, 21 de maio, a praia da Enseada recebe a 4ª etapa da temporada 2016/2017 do Circuito Mares – um evento esportivo que conta com provas de natação, aquathlon e corrida.

A competição é realizada em quatro etapas, que acontecem nas cidades de São Sebastião, Caraguatatuba,  Ilhabela  e Ubatuba. Cada etapa tem uma participação média de 600 atletas de todo o Brasil.

Na última sexta-feira, 12, a secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba promoveu uma reunião com a Guarda Civil Municipal – GCM, o departamento de Trânsito e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar) a fim de alinhar todos os detalhes para a realização da prova.

​A entrega dos kits será feita no sábado, dia 20, das 15 h às 20h, Pousada Baía das Conchas, localizada na rua Turumas, 190 , Praia da Enseada, Ubatuba . O Congresso técnico com a presença do diretor de prova e atletas terá início às 18h e será no mesmo local.

Mais sobre a prova

A competição teve início em 2014 em Caraguatatuba, inicialmente restrito a maratonas aquáticas. A atual temporada será disputada em 4 etapas, além de uma etapa de premiação do ranking (2016/2017). De acordo com a organização, o evento Circuito Mares tem como filosofia promover a relação mágica entre o esporte e a natureza.​​

Confira a programação para o dia da prova

08h00 Largada da prova Challenge 5km (Tempo Limite 2h15)