Prefeitura de Ubatuba realiza novas abordagens de rua pós-Carnaval

Uma equipe formada pelo vice-prefeito e secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, Agnelo Cinel, além de integrantes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, participou na manhã desta sexta-feira, 3 de março, de uma nova ação de abordagem junto à população de rua.

No total, foram atendidas 25 pessoas, que receberam orientações sobre os serviços disponíveis para a população de rua como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Álcool e Drogas (CREAD) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Além de realizar o cadastro dessa população, aqueles que não tinham documento de identidade foram orientados a buscar o setor de documentação, localizado na secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social.

Um total de 12 pessoas foram atendidas com banho, alimentação e transporte de retorno a suas cidades de origem, em sua maioria, do Vale do Paraíba e de São Paulo, além de estrangeiros do Chile e Venezuela, que foram levados até a divisa com o Rio de Janeiro.

“Percorremos pontos da região central, como a Praça da Matriz, a Praça Treze de Maio, o Mercado do Peixe e a pista de skate. Vamos continuar com as ações nos próximos dias, tanto no período noturno quanto em outros bairros”, explica Pelé.

abordagens-pos-carnaval2017 (3) abordagens-pos-carnaval2017 (1)