Poder Executivo Municipal

Secretaria de Educação promove integração dos profissionais da pasta

Secretaria de Educação promove integração dos profissionais da pasta

Como parte do calendário oficial da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba, equipes de gestores, professores, agentes educacionais e monitores de alunos iniciaram o planejamento setorial 2017 nesta quinta-feira, 2 de março. Na parte da manhã, o encontro da Região Norte aconteceu na EM Prof. José Simeão e no período da tarde, foi a vez da Região Central reunir seus profissionais na EM Tancredo de Almeida Neves. Na sexta-feira, 3, foi a vez das regiões Sul, na EM Maria da Cruz Barreto pela manhã e Oeste, na EM Mario Covas à tarde.

A psicopedagoga Maria de Lourdes Teixeira Souza Franco, integrante da equipe Ciranda, falou aos profissionais sobre a importância do papel do educador como agente formador na sociedade e ressaltou suas experiências particulares como exemplo.

O prefeito Délcio Sato (PSD) agradeceu a presença de todos e contextualizou o cenário atual de Ubatuba, fazendo um panorama da dificuldade que o país enfrenta em todas as áreas e falou sobre o esforço que a atual gestão vem empreendendo para reverter a situação.

Ele comentou que a educação é a base de tudo e que quando se fala em prioridades de administração pública se fala, prioritariamente, em saúde e educação. Porém, reconheceu que Ubatuba, por ser uma cidade turística, também apresenta outras necessidades.

Além do balanço dos seus primeiros 50 dias de governo e da valorização do funcionalismo público, Sato salientou a importância do planejamento de forma integrada para que a Rede desenvolva um trabalho educacional que não seja interrompido. “Administrar significa o esforço de cada um de nós. Tenho certeza de que a Educação vai avançar muito com esse projeto e essa equipe liderada pelo professor Hélio, concluiu.

O secretário de Educação, Hélio José de Paula, explicou que o objetivo do encontro é apresentar a nova equipe da Secretaria de Educação e que esse modelo visa fortalecer a setorização por região para que, posteriormente, se crie uma rede interligada que revele uma identidade de trabalho da Secretaria.

“A ideia é fomentar a discussão dos problemas e soluções por região para, posteriormente, realizar isso em toda a rede, criando um norte de atuação, mas valorizando a característica e o trabalho de cada local”, finalizou.

Funcionario
/* * VLibras */