Poder Executivo Municipal

Secretaria de Educação promove curso de capacitação em educação especial

Secretaria de Educação promove curso de capacitação em educação especial

A  Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ubatuba realizou um curso de capacitação em educação especial durante os dias 17 e 18 de março, no auditório da EM Padre José de Anchieta.

Aproximadamente 200 profissionais da área da educação, entre gestores, coordenadores, professores da sala regular, sala de recurso e especialistas participaram das atividades.

O curso propõe aos profissionais do 1º ao 5º ano a melhor forma de trabalhar com inclusão e diversidade de alunos com necessidades especiais em sala de aula.

Foi apresentada uma proposta de adaptação curricular como estratégia de melhoria do ensino e de participação efetiva de todos os alunos nas atividades propostas pela escola.

O curso foi ministrado por Glória Vargas, que possui graduação em pedagogia (UERJ) e extensão em gestão da perspectiva da educação inclusiva (UFRJ), além de diversos cursos na área de inclusão, como aperfeiçoamento profissional.

“Estabelecemos, nos últimos anos, uma parceria importantíssima com o governo municipal e esse curso mostra os resultados dessa parceria”, ressaltou Claudia de Cássia Pereira, secretária adjunta de Educação.

Funcionario
/* * VLibras */