Escolas municipais promoveram diversas atividades no fim de semana

As comemorações começaram ainda na sexta-feira, 22, com a EM José Belarmino Sobrinho, no bairro do Poruba, celebrando a Semana da Consciência Negra e  realizando uma aula especial, com o tema: “O papel da mulher negra na história”, além de outras atividades, como a confecção de artesanato.

Já no sábado, a EM Maestro Pedro, na Figueira, também encerrou a Semana da Consciência Negra com exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos e um concurso de danças, que teve direito a entrega de certificado de participação.

A EM Padre José de Anchieta, no centro, aproveitou o sábado também para fazer uma exposição com os alunos, sobre os projetos trabalhados ao longo do ano e ainda realizou sua Festa do Pastel. Já no bairro do Ipiranguinha, a EM Mario Covas encerrou seu projeto pedagógico, sob o tema “Eu conheço Ubatuba”, com uma exposição dos trabalhos confeccionados pelos alunos.

No período da tarde as comemorações continuaram com a EMEI Alba Regina Torraque Silva, no Taquaral, comemorando os 06 anos de inauguração da unidade. Como não poderia deixar de ser, o tema da festa foi a “Joaninha”, símbolo da escola e contou com a participação da equipe gestora, professores, funcionários, pais e alunos, que passaram a tarde se divertindo nas dependências da escola.

E finalizando a Semana da Consciência Negra, a EM Agostinho Alves da Silva, na Lagoinha e EM Sebastiana Luiza de Oliveira Prado, no Araribá, também realizaram exposições e atividades com pais e alunos.

EMEI Alba comemora 6 anos com grande festa

Agente Administrativo