Estudantes ubatubenses participam de diferentes atividades do Festival da Mata Atlântica

Mais de mil alunos das escolas da Rede Municipal de Ubatuba visitaram durante a última semana o VI Festival da Mata Atlântica, Florestas, Rios e Mar, na Praça Alberto Santos (Praça da Baleia), orla no Itaguá.

Segundo a secretária de Educação, Nadia Basso, alunos de todas as instituições municipais compareceram ao evento.

Ainda de acordo com a secretária, inúmeras atividades, dentro e fora da tenda, fizeram sucesso entre as crianças.

“Elas participaram, acompanhadas por monitores guias, de trilha sensorial,  de trilha no Jatobá, no Parque Estadual da Serra do Mar, no Núcleo Pinciguaba, visitaram rios e mangues”, conta Nadia.

No Projeto Tamar e no Aquário, além das várias lúdicas, os alunos   participaram da alimentação interativa de pinguins e tartarugas marinhas.

Os animais taximizados (empalhados) da Mata Atlântica, levados pela Polícia Militar Ambiental, também chamaram a atenção e provocaram grande curiosidade entre as crianças, que não se cansaram de fazer perguntas.

Apesar da chuva e do friozinho no último domingo (31), a comemoração da Semana Mundial do Brincar contou com a mais de 50 alunos.

Entre as atividades culturais, crianças e adultos lotaram a tenda do festival no sábado (30) onde assistirem o Coral Indígena Guarani e a Dança Xandaro.

Na quarta-feira (29), os estudantes assistiram ao filme Muito Além do Peso e aprenderam sobre a problemática da obesidade Infantil e a questão da má alimentação.

Secretário adjunto da Secretaria Municipal de Turismo, João Mauro informou que estudantes, entre crianças e adolescentes, lotaram oito ônibus e vieram do interior de São Paulo, da capital paulista e de Minas Gerais, em uma viagem denominada Viagem de Estudo do Meio.

“Eles realizaram várias atividades de Educação Ambiental com os responsáveis pela Sala Verde”, explica João.

Nesta terça-feira (2), cerca de 250 alunos das escolas municipais, além de alunos das escolas particulares, ficaram extasiados e vibraram com o Curso de Observação de Aves.

Estagiario