Poder Executivo Municipal

Secretaria de Educação promove palestra com gestores

Secretaria de Educação promove palestra com gestores

Na última quinta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, no Teatro Pedro Paulo Teixeira Pinto, uma palestra com todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e equipe pedagógica da própria secretaria.

A palestrante foi a professora Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza, que atua na Educação desde 1986. Ela foi docente na Educação Básica, orientadora, coordenadora, diretora de escola, gestora municipal de Educação. Leciona desde 1999 como professora universitária e, atualmente, é pós-doutoranda pelo programa Educação Currículo da PUC – Pontifícia Universidade Católica, de São Paulo.

Neste momento, voltado especialmente para os gestores da rede municipal de Ubatuba, a convidada teve sua fala voltada para a discussão de um olhar diferenciado para o aluno, destacando a importância em priorizar o sujeito de aprendizagem, o trabalho educacional consciente e a abertura do diálogo na escola, não apenas com seus pares, mas com todos os que compõem esse cenário tão rico e diversificado, como uma forma de fortalecer, não apenas as relações, mas os processos de ensino-aprendizagem.

“O desenvolvimento do tema pela professora Ana foi muito bem elaborado e acabou sendo muito pertinente para esse início de ano letivo. Sua abordagem foi esclarecedora e percebemos que os gestores saíram muito motivados. Acredito que o saldo foi muito bom e a expectativa é que teremos um ano muito promissor na Educação em Ubatuba”, finalizou a supervisora de ensino, Osmarina Ferreira.

Funcionario
/* * VLibras */