Ubatuba recebe propostas para instalação do Poupatempo Ambiental

Na manhã da terça-feira, 10, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), recebeu em seu gabinete representantes do Governo do Estado de São Paulo, que apresentaram as propostas para a instalação de uma unidade de Poupatempo Ambiental na cidade. Participaram da reunião o diretor do Centro Técnico Regional de Fiscalização da secretaria estadual de Meio Ambiente, Luiz Carlos Rodrigues e Gabriele Cerqueira Santana, diretora do Núcleo de Fiscalização Ambiental. “Precisamos do apoio do Estado. Com a instalação desta unidade em nossa cidade agilizaremos os processos ambientais, como autorizações, licenciamentos. Reuniremos órgãos que prestam serviços na área ambiental e isso beneficiará e muito engenheiros, arquite tos e advogados”, afirmou Sato.

A finalidade é reunir em um único espaço Cetesb, secretaria municipal de Meio Ambiente, DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). “Esse projeto reunirá todos os serviços ambientais, de fiscalização, licenciamentos e até mesmo o preenchimento do cadastro ambiental rural.”, explicou Gabriele Santana.

Agora a Prefeitura de Ubatuba iniciará as tratativas legais junto ao Estado para a efetivação do espaço em Ubatuba. No Estado de São Paulo, a Prefeitura de Botucatu é pioneira na instalação do Poupatempo Ambiental e no Litoral Norte e Vale do Paraíba Ubatuba será a primeira cidade a receber a unidade.