Poder Executivo Municipal

NASF-AB Ubatuba oferece aulas gratuitas de pilates na orla

NASF-AB Ubatuba oferece aulas gratuitas de pilates na orla

Usuários e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) têm mais uma oportunidade de praticar uma atividade física de forma gratuita. É o pilates na orla. A iniciativa é do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB)/Centro e as aulas são conduzidas por Luiza Fonseca, educadora física, e Camila Della Via, fisioterapeuta, ambas com formação em pilates.

Elas explicam que a prática pode ser empregada tanto como promoção de saúde quanto como reabilitação. “Segundo Joseph Pilates, criador dessa modalidade, trata-se do perfeito equilíbrio entre corpo, mente e espírito”, explica Luiza.

As aulas começaram no dia 6 e acontecem todas as sextas-feiras, às 8h30, no gramado da orla da praia do Itaguá, próximo da pista de Skate (praça Capricórnio). Podem participar pessoas com mais de 18 anos que não estejam com hipertensão ou diabetes descompensadas, não tenham alteração cognitiva importante e não apresentam dor crônica severa que impossibilite a realização dos movimentos. É preciso comparecer levando colchonete, tatame ou canga que possam ser colocados no chão, bem como o cartão do SUS.

Observação: em dias de chuva ou quando o gramado está molhado por conta de chuva na noite anterior a aula não acontece.

 

Funcionario
/* * VLibras */