Prefeitura oferece cursinho pré-vestibular gratuito

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, oferece, a partir desta quarta-feira, 18 de maio, um curso pré-vestibular gratuito voltado à preparação para o Enem (que dá acesso a Universidades Federais, Prouni, Fies, Sisu, Pronatec e benefícios para vestibulares em outras universidades públicas e privadas)

“A oportunidade, denominada ‘Acesso para Todos’, é destinada aos alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio da rede pública de Ubatuba (Municipal e Estadual) ou aqueles que já concluíram o Ensino Médio na rede pública”, explica o Secretário de Educação, Rafael Gustavo de Souza.

O curso extensivo acontecerá de segunda à sexta-feira das 19h às 22 horas com plantão diário na pré-aula (18h20 às 19h). Já o intensivo acontecerá aos sábados, das 8 às 12h30. Ambas as modalidades serão sediadas no Auditório da Escola Municipal Padre Anchieta. O início das aulas está previsto para o mês de junho.

Estão disponíveis 200 vagas, das quais 100 para o curso extensivo e 100 para o intensivo. Caso haja mais inscrições que vagas existentes, serão aplicados os critérios socioeconômicos do Desenvolvimento Social para a classificação dos candidatos.

As inscrições podem ser feitas de 18 a 31 de maio na Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Paraná, nº. 375, Centro. A inscrição é gratuita e é necessário comparecer munido de RG, comprovante de conclusão do Ensino Médio ou Matrícula no Terceiro Ano do Ensino Médio e comprovante de residência.

“Desde o início da nossa gestão, a educação tem sido uma das principais prioridades. Essa iniciativa procura gerar mais oportunidades para os nossos jovens e adultos, como mais uma política pública para viabilizar as condições de acesso ao Ensino Superior”, destaca o prefeito Maurício Moromizato.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3834-3502 no horário comercial.