Guarda Civil de Ubatuba participa de evento de integração com a Polícia Militar

Representantes do Comando da Guarda Civil Municipal de Ubatuba participaram do II Encontro Técnico de Integração promovido pelo Comando de Policiamento do Interior na tarde de terça-feira, 17 de maio, realizado em São José dos Campos.

Na ocasião participaram o Secretário Municipal de Segurança Pública e defesa Social, Rubens Martins Franco Jr, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Ubatuba, Carlos Augusto Santos.

Segundo informações da organização do evento, muitos foram os motivos que levam os efetivos da PM – Polícia Militar do Estado e das Guardas Municipais atuarem em conjunto e, por isso, a necessidade de um estreitamento cada vez maior entre ambas instituições e alinhamentos em suas condutas operacionais.

“O objetivo é fazer com que as comunidades tenham à disposição um serviço público cada vez mais comprometido com o bem social e com a segurança das pessoas e de seu patrimônio”, explica a Coronel PM Comandante, Eliane Nikoluk Scachetti.

Pm-GCM2