Alunos da Piscina Municipal encerram semestre com exibição para pais e amigos

Alunos de 7 a 13 anos da Piscina Municipal de Ubatuba fizeram uma apresentação no último sábado (4) de tudo que aprenderam durante o primeiro semestre deste ano.

As aulas na piscina contemplam 320 alunos, divididos em turmas de adaptação um, dois e iniciantes.

As turmas de adaptação trabalham o processo de conhecimento aquático e os iniciantes já executam as quatro modalidades de nado (crawl, costas, peito e borboleta).

Segundo a equipe da Piscina Municipal, são pelo menos três anos de trabalho para os alunos adquirirem condições de passar ao estágio de aperfeiçoamento e treinamento visando as competições.

Ainda de acordo com a equipe da Piscina, cerca de 40 alunos já estão neste estágio.

Para Hamilton Pinho, coordenador da Escola de Natação, a quantidade de alunos na adaptação e iniciação e na fase de aperfeiçoamento e treinamento é excelente.

Vale lembrar que da Piscina Municipal de Ubatuba já saiu a nadadora Sabrina Jacob Todão.

No último campeonato sulamericano, ela conquistou nada menos que três medalhas de ouro. Sabrina também faturou um ouro no último campeonato brasileiro.

A equipe da piscina, que faz parte da Secretaria Municipal de Esportes, conta atualmente com o coordenador Hamilton Pinho e com os professores Andrea Tavares, Fagner Felix, Ludmila Santos, Rodrigo Alexandre e Sara Satorato.