Prefeitura pavimenta vias no Perequê-Açu e na Estufa II

A Secretaria de Infraestrutura Pública da Prefeitura de Ubatuba colocou em andamento nos últimos dias a pavimentação das ruas Marechal Pilsudky e Paderewsky, ambas no bairro do Perequê-Açu.

A recuperação das vias é feita com bloquetes e acontece no trecho entre a av. Mato Grosso e a rua Rio Grande do Sul.

O prefeito Mauricio acompanhou de perto os trabalhos na manhã desta terça-feira (7) e comemorou a recuperação de mais duas importantes vias da cidade.

“Sabemos que a pavimentação das ruas é uma prioridade para a nossa população e sendo prioridade para eles é prioridade para a nossa gestão”, disse o prefeito. “Fico muito satisfeito em ver o andamento da força tarefa de recuperação das ruas”, finalizou.

Segundo a equipe responsável pela execução dos trabalhos, outras cinco vias, todas no bairro da Estufa II, também recebem serviços de pavimentação nos próximos dias.

São elas: travessa passarinhos, rua dos Canários, travessa Galho, rua Sérgio Lucindo da Silva e rua Maria B. de Oliveira.

Planejamento

Um levantamento do nosso setor de planejamento indica que seriam necessários R$ 230 milhões – orçamento de um ano inteiro da cidade – para recuperar apenas as vias principais dos bairros.

Diante de tamanho desafio, a equipe da prefeitura encarou o problema de frente e já executou trabalhos em importantes ruas de norte a sul do município, com muitas comunidades contempladas.

Em 2014, mais de 15 bairros contaram com serviços de recuperação e recapeamento. Parte executada com verba do município, outra parte com repasses que a equipe da prefeitura conquistou apresentando bons projetos ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias e à Unidade de Apoio aos Municípios.

É importante lembrar que outros processos de licitação encontram-se abertos com previsão de serem finalizados nos próximos meses. As ruas e comunidades contempladas nas próximas ações ainda serão definidas.