Clínica de treinamento de Equipe de Badminton de Ubatuba acontece no Tubão

Atletas da equipe de Badminton de Ubatuba participam da segunda edição da clínica de treinamento da modalidade realizada no município com o objetivo de aprimorar sua técnica. A iniciativa conta com a presença de técnicos e esportistas vindos de outras equipes do Estado.

Os treinos acontecem de 6 a 9 de janeiro, das 16h às 20 horas, no Ginásio de Esportes Tubão. O responsável pela realização da oficina entrou em contato com a Secretaria de Esportes, que disponibilizou o espaço para a realização da clínica. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Ubatuba por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer.

Para o secretário adjunto da pasta, Richard Ricardo dos Santos, oferecer um treinamento desse nível é muito interessante. “A vinda de técnicos de outros lugares com mais experiência é importante para o aprimoramento técnico dos atletas de Ubatuba”, afirmou Santos.

Treinamento

O objetivo é a melhora constante do desempenho dos esportistas, que participam de mais de 13 campeonatos ao ano. No período de cinco anos de existência, a equipe já ultrapassou a marca dos 200 títulos no Estado de São Paulo.

“É a segunda vez que realizamos uma clínica de treinamento aqui em Ubatuba como  oportunidade de trazer técnicos e atletas de fora, unindo a capacitação técnica com o turismo que a cidade oferece”, destacou Leonardo Patrício Misael Scheffer, técnico da equipe Audaz de Badminton de Ubatuba.

Estão presentes Pedro Pahor, técnico da seleção do Pinheiros, e do Bunka de São Bernardo do Campo, e atletas dos clubes Pinheiros, Mococa e Campinas.

Resultados

A dedicação dos atletas já teve como resultados um convite para um dos esportistas atuar na Seleção Brasileira e outro representar a equipe de São José dos Campos.