
O Hang Loose Surf Attack, circuito válido como Campeonato Paulista de Surf Amador, terminou no último domingo na Itamambuca e a nova geração de Ubatuba conquistou o lugar mais alto do pódio na disputa por equipes.
O título veio na última bateria do evento, quando Raul Reis virou o placar do duelo decisivo e faturou a categoria Júnior da última etapa.
Com a vitória, o time ubatubense embolsou R$ 2 mil, oferecidos pela Federação Paulista de Surf como incentivo ao trabalho de base.
Para Fabio Lima, professor e coordenador do setor de Esportes Marítimos da Secretaria Municipal de Esportes, o caneco é resultado direto do investimento do poder público na formação de novos surfistas nos últimos anos.
Fabinho citou a ampliação da Escola Municipal de Surf, a criação do Projeto Surf nas Escolas e do Circuito Estudantil de Surf como principais responsáveis pela nova e promissora leva de atletas.
“Pela primeira vez, o convênio da AUS com a Prefeitura financiou não apenas o deslocamento, mas também as inscrições da garotada”, conta Lima.
“E se você olhar bem o ranking durante o ano, verá muitos de nossos jovens destacando-se em todas as etapas do circuito, principalmente nas categorias dos atletas mais novos”, completa o professor e idealizador do Surf nas Escolas e do Circuito Estudantil.
Presidente da Associação Ubatuba de Surf, Pedro de Carle comemora a vitória da nova geração, que chega para substituir nomes de peso do surf nacional, como Filipe Toledo, Guigui Dantas e seu irmão mais novo, Weslley, recém-coroado campeão Sul-Americano Pro Júnior da WSL (World Surf League).
“Como já disse o Fabinho, esse resultado comprova que investimento em atletas de base gera resultados positivos. Fico muito satisfeito em ver o convênio entre Prefeitura e AUS fortalecido”, disse Pedro.
Ranking Hang Loose Surf Attack 2016
1 Ubatuba
2 Guarujá
3 São Sebastião
4 Santos