Poder Executivo

Fim de semana promete muito surfe em Ubatuba

Fim de semana promete muito surfe em Ubatuba

Que Ubatuba é a Capital do Surfe todo mundo já sabe. E para fazer jus ao título, neste fim de semana, amantes do esporte poderão apreciar, torcer e vibrar com duas competições: a 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack e o Circuito Militar de Surf (Militar Surf League – MSL).

De sexta-feira a domingo, a praia de Itamambuca sedia a 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack – circuito de base, que possui quatro etapas ao longo do ano e define os campeões paulistas da nova geração.

Vale a pena ressaltar que, além das disputas individuais, o Hang Loose tem a disputa por cidades e Ubatuba vai em busca do título desta etapa, já que na primeira, realizada no mês passado em Maresias, o município foi vice-campeão por equipe.

Já sábado e domingo, o Circuito Militar de Surf (Militar Surf League – MSL) vai reunir policiais militares, bombeiros, militares federais e sociedade civil na praia Grande. Este é o quinto ano da competição, que contará com 120 atletas militares de localidades como São Paulo, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro.

Segundo à organização, o objetivo é que cada atleta policial militar participante possa representar a unidade policial a qual pertence, divulgando a corporação além de sua atuação corriqueira.

Mais do que simplesmente fortalecer os valores da instituição e incentivar a prática da atividade esportiva, o circuito estimula o competidor a manter a condição física mínima e cria um ambiente para uma competição saudável entre os participantes.

Ambas competições têm o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surf (AUS).

Observação – devido a entrada de um forte sweel (ondulação), existe a possibilidade de o evento do Hang Loose ser transferido para a praia do Perequê Açu, na sede da Escolinha Municipal de Surf.

Também devido à ressaca, as disputas do Circuito Militar de Surf foram alteradas para a praia das Toninhas.

Ryan Kainalo Hang Loose Surf Attack Maresias Foto Munir El Hage

Ryan Kainalo no Hang Loose Surf Attack – foto: Munir El Hage

Funcionario
/* * VLibras */