Leandro Azevedo é vice-campeão da etapa do Circuito Mundial de Skimboard em Ubatuba

O norte-americano Blair Conklin derrotou o local Leandro Azevedo na bateria decisiva e faturou o título da terceira etapa do Circuito Mundial de Skimboard 2015, encerrada no fim da tarde da última quinta-feira na praia da Sununga, costa sul de Ubatuba.

Em uma final emocionante, os atletas revezaram-se na liderança e o brasileiro ficou próximo da vitória, mas Blair encontrou uma última onda muito boa e virou o confronto quando faltavam poucos minutos para o fim.

Atual campeão mundial, Sam Stinnett finalizou o evento na terceira colocação e o capixaba Pablo Marreco terminou em quarto.

Destaque para as performances dos finalistas, que levantaram o grande público em um final de tarde de céu azul, com muito sol e ótimas ondas.

Destaque também para a “Torcida Organizada da Sununga”. Comandada pelo músico Divino, a galera incentivou Leandro durante a decisão e vibrou a cada onda surfada pelo atleta.

Outras três finais antecederam o confronto final Profissional. Na categoria Amador, Eddie Dixon ficou com o caneco e Rodrigo Haberfeld com o vice-campeonato.

Entre a nova geração, Pedro Lima e Paola Azevedo saíram vitoriosos na Sub 10 Masculino e Feminino. Laiza Azevedo e Eduardo Ramos são os vice-campeões das respectivas categorias.

O prefeito Mauricio marcou presença no evento e fez questão de entregar a premiação. Durante a tarde, ele bateu um papo com o atual campeão mundial e escutou muitos elogios.

“Venho para Ubatuba há alguns anos. É um lugar muito bonito e as ondas são as melhores possíveis para o skimboard. A cada ano vejo o evento crescer e isso é muito legal”, disse Sam.

“O Skimboard é tradicional aqui na Sununga. Ver tantas crianças praticando o esporte é incrível e muito animador”, completou.

A organização agradeceu o apoio de diferentes secretarias da Prefeitura de Ubatuba e o suporte da Associação Ubatuba de Surf e da Associação Ubatuba de Sonrisal e Skimboard.

Já Mauricio destacou o tradição da praia da Sununga dentro do Skimboard, fato que a torna famosa em muitos lugares do mundo onde há praticantes da modalidade.

“A primeira edição do mundial em Ubatuba foi em 2013, primeiro ano da nossa gestão. Desde então, vejo o evento crescer e se fortalecer. Todo esse público, todo envolvimento da comunidade na torcida, toda essa mídia gerada e com transmissão ao vivo pela internet, apresentam Ubatuba para o Brasil e para o mundo de uma forma extremamente positiva”, comentou o prefeito. “Pelo jeito, o mundial de skimboard vai acontecer por muitos e muitos anos por aqui e fico feliz em saber disso”, finaliza.