Praia de Itamambuca recebe segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2015

Com apresentação da Prefeitura de Ubatuba e organização da Associação Ubatuba de Surf, a segunda etapa do Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2015 acontece entre os dias 24 e 26 de julho na praia de Itamambuca, costa norte da cidade.

Cerca de 200 atletas participam das disputas divididos em 14 categorias e o circuito também serve como via de acesso para os eventos amadores estaduais organizados pela Federação Paulista de Surf.

Na primeira etapa, que aconteceu no fim do mês de maio na praia Grande, os destaques foram Wesley Dantas e Jéssica Bianca, campeões da categoria Profissional Masculino e Feminino.

Maior Circuito Municipal do Brasil e um dos mais tradicionais do mundo, o Ubatuba Pro Surf chega à sua 38a edição com algumas novidades.

Este ano, o circuito agrega uma nova categoria: Sup Wave Open, modalidade do Stand Up Paddle, que atenderá uma nova e crescente demanda de praticantes do município.

As categorias Longboard Master e Longboard Veteranos serão redimensionadas para uma nova categoria denominada Longboard Kahuna (a partir de 45 anos completos )

A antiga categoria Master (pranchinha) também foi redimensionada para a categoria denominada Grand Master (40 anos completos).

Outra novidade é a criação da categoria Grand Kahuna (pranchinha a partir de 50 anos completos), com o intuito de resgatar os ícones de nosso esporte local e agregá-los a nossa grande festa do surf ubatubense.

Finalizando as mudanças para 2015, a categoria Open passa a se chamar 18 UP e só podem participar de suas baterias atletas com mais de 18 anos.

Inscrições

As inscrições para surfistas ranqueados estão abertas e devem ser feitas até o próximo dia 15 de julho. Os não ranqueados devem fazer sua inscrição nos dias 16 e 17 de julho.

A diretoria da AUS informa que os alternates já podem deixar seu nome na lista de espera.

Para fazer a inscrição, compareça à sede da entidade, de segunda a sexta-feira, das 15 horas às 19 horas.

Atletas amadores pagam taxa de R$ 40, atletas profissionais de R$ 60 e recebem uma camiseta do evento.

Já a filiação anual tem uma taxa de R$ 30 com camiseta da AUS ou R$15 sem camiseta.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba apresenta o Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2015. Patrocínio: Atmosfera Incorporadora. Copatrocínio: Orgânico Juno Brasil e Ubatuba Praia Grande Hotel. Apoio: Aciu, Itamambuca Eco Resort, Perfect Waves, Brother Açaí, Updrop, Litoral Filtros, Rikwill, Casa Mais (Perequê-Mirim), Federal Art, Hotel São Charbel e Wizard Idiomas. Colaboração: Empório Cerealista, The Flake, Boteco Sardinha, Fibra Surf, Portal SurfCam e Convention Bureau. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Arte: Uirá Martins.