Prefeito Sato reúne-se com o segmento de agências e guias de turismo

Com o objetivo de consolidar um governo cada vez mais participativo, o prefeito Délcio Sato (PSD) solicitou um encontro com representantes de agências de turismo e guias de turismo para falar sobre o segmento na cidade.

Após uma breve prestação de contas de seus dois anos de mandato, Sato falou sobre alguns dos problemas que se intensificaram na temporada, como a questão do lixo – que sofreu impacto direto do trânsito, do saneamento básico – falando das possíveis alternativas para solução e últimas conquistas perante a Sabesp  e da fiscalização de embarcações náuticas e de uma forma geral, no município, reforçando sobre a aprovação da lei de normatização das atividades de turismo e lazer náuticos e sobre a contratação de pessoas e viabilização de veículos para realização de operações nas praias sobre o comércio irregular.

O assunto mais discutido da noite foi a questão da taxa para a entrada de veículos de turismo e o impacto dela no segmento. Tanto o prefeito, como o presidente da Companhia Municipal de Turismo- Comtur, José Americano, e o chefe de Governo, Alessandro Palhares, esclareceram as dúvidas dos presentes, ouviram seus questionamentos e sugestões, enfatizando que o objetivo era ouvir a sugestões para analisar a necessidade de ajustes e adequações à norma.

“Toda mudança traz desconforto e questionamentos, por isso, estamos ouvindo os segmentos envolvidos pois queremos fazer o melhor e chegar a algo comum que seja bom para todos”, garantiu Sato.

As adequações têm o objetivo de equiparar a concorrência desleal entre os meios regularizados e irregulares, fomentar o turismo na cidade por meio dos guias e estruturar o segmento.

reuniao guias e agentes de turismo (2)