Poder Executivo Municipal

Ubatuba terá teste rápido gratuito para público específico no sábado, 26

Ubatuba terá teste rápido gratuito para público específico no sábado, 26

No próximo sábado, 26, a secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba promove a continuação do chamado “inquérito sorológico” da Covid-19. Estão programadas testagens rápidas gratuitas para funcionários do transporte público, secretarias de Assistência Social, Fazenda e Planejamento da Prefeitura de Ubatuba e Conselho Tutelar.

A coleta será feita na Unidade de apoio ao Diagnóstico das Síndromes Gripais, localizada na rua Dona Maria Alves, 1196, Centro. A iniciativa acontece das 8h às 16h e não é preciso agendar – o atendimento será por ordem de chegada.

“Vamos fazer o teste sorológico igm/igg para Covid.  O laudo com o resultado do exame será encaminhado posteriormente, devidamente lacrado, para o setor de trabalho do profissional ou para o serviço de saúde da área de residência do profissional testado. A estimativa é que possam ser testados cerca de 300 pessoas”, explicou a supervisora de Vigilância em Saúde, Patrícia Machado Sanches.

A secretaria ainda informou que existe um cronograma extenso de testagem que vai até o final de novembro para os grupos com maior exposição, indicados pelo Ministério da Saúde e pela secretaria estadual da Saúde.

Confira quem pode ser testado:

*Transporte público – empresas de ônibus (urbano, intermunicipal e de excursões), motoristas de aplicativo (Uber, 99), motoristas de táxi, motoboys e motoristas de van;

*Secretaria de Assistência Social da PMU – funcionários dos Cras Ipiranguinha e Maranduba, funcionários do Creas e funcionários da própria secretaria;

*Conselho tutelar;

*Secretarias de Fazenda e Planejamento da PMU.

Atenção:

O exame será realizado somente para profissionais que não apresentarem sintomas de gripe no momento da coleta.

Pessoas com sintomas de gripe não deverão comparecer para a realização do exame – eles deverão procurar atendimento médico.

O que é necessário levar?

Documento com foto (RG, CNH) e comprovante de vínculo funcional (por exemplo: hollerith, credencial, crachá).

Informações importantes

*Os exames serão realizados apenas na data programada e os profissionais que não comparecerem na data marcada não terão nova oportunidade para a realização do teste;

*Serão testados apenas os profissionais dos segmentos já mencionados, não sendo estendido o exame aos familiares.

 

 

Funcionario
/* * VLibras */