Avenida no Saco da Ribeira recebe 250 mudas de árvores de restinga

Na semana do Meio Ambiente, a avenida Ribeirão, no Saco da Ribeira, costa sul de Ubatuba, recebe 250 mudas de árvores de restinga, que vão levar beleza e conforto térmico aos moradores locais.

O projeto da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio da Associação de Amigos do Lázaro (SAL) veio da necessidade de se repor as árvores que foram cortadas na época da realização das obras na avenida.

O trabalho da equipe envolvida foi assistido por muitas pessoas que não escondiam a alegria de ter o resgate do verde vizinho de suas casas.

“Acho muito necessária essa iniciativa, porque muito das mudanças climáticas vem do corte das árvores e quando se planta mais, se evita um pouco isso”, declarou a moradora Maria Borges de Olinda.

As crianças da Creche Luiza Basílio dos Santos e da E.M. Profª Renata Castilho da Silva foram aos poucos chegando e dando sua contribuição no plantio.

Com a ajuda do prefeito Maurício, elas foram colocando as mudinhas nos buracos abertos para isso.

A professora da E.M Profª Renata Castilho da Silva, Jaine Lucci, exalta a importância que é para a criança participar desse tipo de iniciativa.

“É muito importante as crianças fazerem parte disso, entenderem sobre isso, ainda mais quando se mora em uma cidade muito ligada ao meio ambiente”, observa a professora.

As árvores plantadas foram analisadas e escolhidas por equipe técnica, não possuem raízes longas e são resistentes ao clima tropical.

Estagiario