Poder Executivo Municipal

Posto de Saúde do Ipiranguinha promove “sábado para as mulheres”

Posto de Saúde do Ipiranguinha promove “sábado para as mulheres”

Mulheres do bairro Ipiranguinha e redondezas terão o próximo sábado, 18 de março, dedicado especialmente a elas.  Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as três equipes do Programa Saúde da Família (PSF) do Ipiranguinha decidiram se juntar para oferecer uma programação repleta de atividades.

O evento terá início às 8h30, com um café da manhã. Até às 14 horas, diversas atividades estarão à disposição.  Haverá aferição de pressão arterial, coleta de preventivo e orientação a autoexame da mama.

Na área da beleza, estarão disponíveis serviços como corte de cabelo, design de sobrancelha, esmaltação de unhas, massagem e limpeza de pele. Na programação também consta um momento de dança circular com as mulheres da comunidade e sorteio de brindes.

A iniciativa busca comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. De acordo com a equipe organizadora, liderada pelas enfermeiras Sheila, Fadiane e Ana Carolina, o sábado foi o dia escolhido para que as mulheres, que possuem diversos afazeres durante a semana, pudessem participar das atividades.

“Nosso objetivo é falar de autoestima. É oferecer orientações para que as mulheres se preocupem não só com a saúde, mas com sua aparência, além de criar vínculo com as unidades de saúde”, explicaram as responsáveis.

Funcionario
/* * VLibras */