Escolas da Rede Municipal de Ubatuba participam do Clean Up Day

Cerca de 400 alunos de escolas municipais de Ubatuba participaram do Clean Up Day, evento de limpeza das areias das praias da cidade.

O evento, realizado na última segunda-feira, 21, é organizado pelo Aquário de Ubatuba. Além da limpeza das praias, também fazem parte da iniciativa a promoção de palestras e orientações dentro da sala de aula de algumas unidades escolares.

Segundo a Secretaria de Educação, durante o evento, os estudantes manifestaram a preocupação com a grande quantidade de lixo despejado, que pode causar doenças e até a morte de animais marinhos, além de ser prejudicial para o próprio ser humano.

Ainda de acordo com a secretaria, a ação faz parte de um trabalho de conscientização ambiental para as novas gerações, começando desde cedo. “Assim, eles participam não só com ideias, mas também com exemplos, e vão expandindo com os amiguinhos e em casa, entrando em um ciclo de conscientização ambiental”, diz em nota a pasta.

Clean Up Day

Clean Up the World é uma campanha ambiental que inspira e fortalece comunidades de todos os cantos do globo para limpar e conservar o meio ambiente.

A campanha reúne empresas, grupos comunitários, escolas, governos e indivíduos em uma série de atividades e programas que melhoram positivamente ambientes locais, que acontece desde 1993. O Aquário de Ubatuba busca adaptar essa iniciativa internacional à realidade brasileira por meio do evento Clean Up Brasil Day.

Confira algumas fotos da ação.