Prefeito Sato encerra agenda em Brasília

O último dia de agenda do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), em Brasília, foi marcado pela indicação do deputado federal Samuel Moreira (PSDB), que  aprovou R$ 500 mil para investimentos em infraestrutura na cidade. Sato está em Brasília desde a última quarta-feira, 15.

Suas agendas foram em Ministérios como do Turismo, Cidades, Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Esportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), além de várias reuniões com deputados. “Avalio como positiva a viagem a Brasília. Estive em busca de recursos para   projetos nas áreas de  infraestrutura, esportes, tecnologia. Temos que buscar o apoio de deputados. Sei que o país passa por um momento difícil, mas volto com boas expectativas para o município”, afirmou o prefeito.

Solicitações

Dentre os projetos protocolados em Brasília pelo Chefe do Executivo, estão verbas para a área da Saúde, de infraestrutura para reurbanização da orla da Praia da Maranduba e  implantação da rotatória do Saco da Ribeira e, ainda,  investimentos para projetos de esgoto, resíduos sólidos e água.

Também foram solicitadas as reformas do estádio municipal Ciccillo Matarzzo, do ginásio de esportes “Tubão”, piscina municipal e recursos para projetos esportivos da Melhor Idade e inclusão de jovens. Vale destacar, também, a solicitação da codificação do CEP de Ubatuba, a construção de uma base de referência na área de estudo de ciência e tecnologia e as tratativas a respeito da duplicação da BR 101 junto ao DNIT.