Secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba realiza mutirão de limpeza no Perequê-Açu

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba realiza, no próximo sábado, 24, na praia do Perequê-Açu, o segundo mutirão de coleta de resíduos na faixa de areia das praias. O primeiro foi realizado na praia da Maranduba.

“Nosso objetivo é retirar o lixo da natureza e, mais que isso, conscientizar os frequentadores da praia para que tragam uma sacolinha de casa, coloquem seu lixo e o descartem corretamente”, destaca o secretário da pasta, Wilber Cardozo.

Para quem quiser participar, a concentração ocorre na faixa de areia, a partir das 8h30, em frente ao terminal da Companhia Municipal de Turismo (Comtur). O mutirão terá início às 9 horas e a coleta será realizada em toda extensão da praia.

É importante trazer chapéu, protetor solar e óculos de sol. O mutirão conta com o apoio de outras secretarias municipais, bem como da Sabesp, que fornecerá água para a equipe de voluntários, e da Sanepav, que fornecerá sacos de lixo.

Lixo eletrônico

Entre as 9h e as 14h, será possível entregar lixo eletrônico como, por exemplo, fones de ouvido, teclados, eletroeletrônicos, aparelhos de rádio e TV. Não são aceitos pilhas e baterias. O ponto de entrega fixo também é na faixa de areia, em frente à Comtur. A iniciativa conta com o apoio da Coco e Cia – Associação de Reciclagem de Coco Verde e Catadores de Materiais Recicláveis de Ubatuba.