Ubatuba celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com diversas atividades

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba preparou uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente na terça-feira, 5 de junho.

O dia começa já às 9 horas, com uma caminhada ecológica que sai da EMEI Idalina Graça, na av. Rio Grande do Sul, e termina na praça Exaltação à Santa Cruz, com jogos e brincadeiras animados pela Ubá Realizações.

A solenidade oficial de abertura acontece também às 9 horas, no Teatro Municipal de Ubatuba, na praça Exaltação à Santa Cruz, e contará com a presença do prefeito Délcio Sato (PSD). Em seguida, palestras sobre sustentabilidade, meio ambiente e preservação, direito ambiental e árvores da Mata Atlântica se alternam com teatro infantil e dança. O dia termina com a palestra Mantas do Brasil, no auditório do Aquário de Ubatuba, às 19h30.

O conjunto das atividades integra o VIII Festival da Mata Atlântica, que se encerra no sábado, 9. Confira a programação em detalhes:

Programação do Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho

*Caminhada Ecológica – a partir das 9 horas*

Local: Concentração na EMEI Idalina Graça (av. Rio Grande do Sul, 157, esquina com rua Conceição) e término na Praça Exaltação à Santa Cruz

*Teatro Municipal de Ubatuba (Praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro)*

Manhã09h – Solenidade de abertura10h – Projeto Juntos Pode Crê/Apresentação musical: Filhos do Brasil10h30 – Palestra: “Sustentabilidade”, com André Luiz Tomaz, arquiteto e urbanista11h –  Palestra: “Meio ambiente e preservação”, com José Benedito Ferreira, agente da Polícia Federal, da Delegacia de Combate aos Crimes contra Meio Ambiente e Patrimônio Histórico)11h30 – Palestra: “Direito ambiental e desenvolvimento sustentável”, com Caroliny Benette, advogada
 Tarde14h – Apresentações15h – Águas da Amazônia – Oficina de Dança da Fundart, com  coreografia de Alessandra Penha16h – “Lugar de bicho é no mato”, espetáculo teatral e desenho animado organizado pela Profauna17h – Árvores fontes de vida: importância da Mata Atlântica – Nalva Barbosa e Gabriela Ayrosa17h45 –  “Maria, Maria”, apresentação do grupo de ballet do Projeto Namaskar

*Aquário de Ubatuba (rua Guarani, 859 – Itaguá)*
19h30 – Palestra: Mantas do Brasil, com Ana Carolina Fornicola

Clique para conferir a programação completa do VIII Festival da Mata Atlântica no link.