Ubatuba participa de cerimônia de encerramento da campanha Verão no Clima 2018

Um total de 16 prefeituras do litoral paulista participaram na última terça-feira, 6, em São Paulo, da cerimônia de encerramento da campanha Verão no Clima 2018, promovida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Desenvolvida entre 4 de janeiro e 14 de fevereiro, a secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba participou da campanha com três equipes, totalizando 16 monitores, que percorreram as praias de Maranduba, Picinguaba/Ilha das Couves, Enseada, Toninhas Praia Grande, Tenório, Ubatumirim e Perequê-Açu.

Nesse período, foram abordadas mais de 28 mil pessoas, entre turistas, moradores, ambulantes e quiosqueiros, que receberam diversas orientações e informações sobre Educação Ambiental.

Também foram realizados mutirões que retiraram, aproximadamente, 600 quilos de resíduos durante todo do período de campanha. “A aceitação do projeto foi excelente”, avalia Silvia Issa, Coordenadora de Gestão  Ambiental em Ubatuba, que representou a cidade na cerimônia de encerramento.

0309-silvia-issa3