Após chuva, Ubatuba normaliza serviços

Após chuva intensa que caiu em todo o Litoral Norte desde o dia 07 e seus desdobramentos, Ubatuba começa a normalizar os serviços nesta sexta-feira, 09.

De acordo com a Defesa Civil, os índices acumulados de 72 horas são de 171mm na Maranduba, 138 mm no Araribá, 132mm na Figueira, 129mm no Perequê Mirim, 123mm na Lagoinha e 118mm no Lázaro. Até o momento, não chove.

A tendência é que haja queda nos índices pluviométricos, tendo em vista o boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado, que prevê melhora no tempo durante o fim de semana.

Educação

A secretaria de Educação informou que as aulas foram retomadas normalmente nas unidades. A única exceção, por enquanto, é a CEI Terezinha Rossi, no bairro Pedreira, pois o local ainda apresenta problemas quanto ao abastecimento de água.

Saúde

Todas as unidades de saúde estão funcionando normalmente, sem nenhuma ocorrência.

Sabesp

De acordo com a Sabesp, em Ubatuba o abastecimento está totalmente normalizado, com os reservatórios em plena carga.

Talvez, ocorra algum desabastecimento pontual e que deve ser registrado na Central de Atendimento pelo telefone 0880550195.

Coleta de Lixo

A Sanepav informou que coleta já está normalizada e o acesso ao transbordo está livre.

Rodovias

De acordo com o DER, a SP 125- Rodovia Oswaldo Cruz está liberada e tem tráfego normal nos dois sentidos. Há tempo encoberto, mas boa visibilidade. O trecho de serra está sujeito à neblina. A liberação aconteceu na tarde de quinta-feira, 08, após a desobstrução da via – locais onde houve queda de barreira sem vítima – trecho km 71 a 76 e alguns pontos no trecho de serra. Uma operação conjunta com três viaturas da Polícia Rodoviária estadual, duas viaturas da Defesa Civil de Ubatuba e máquinas e operacionais do DER e da secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Ubatuba trabalharam para que a pista fosse liberada.

Rodovias Caraguatatuba x Ubatuba e Ubatuba x Paraty também estão com a passagem liberada.

A concessionária que administra a Rodovia dos Tamoios informa que o trecho de serra permanece interditado na manhã desta sexta-feira (09). Ainda não há previsão de liberação e há pontos com garoa. O trecho está totalmente interditado devido queda de barreiras, de árvores e de postes de energia.  Até às 08h desta sexta, são 23 pontos de ocorrência dentro do trecho bloqueado: km 69; 70; 73,5; 74; 74,8; 75; 75,1; 75,5; 75,8; 76,4; 77; 77,4; 77,5; 77,8; 78; 78,4; 78,45; 79,4; 79,9; 79,95; 80; 80,3 e 80,7.

Para que os usuários não cheguem ao trecho crítico, as interdições ocorrem nos seguintes pontos:

Pista sentido Litoral

Km 58 (retorno). Acesso à rodovia SP-088 – Salesópolis

Km 67 (retorno e acesso ao bairro Pouso Alto)

Pista sentido São José dos Campos

Km 81 (em frente à base da Polícia Militar Rodoviária).

Informações atualizadas às 11h