Gengibre de Ubatuba: Produtora local de orgânicos é destaque nacional

O prefeito Mauricio esteve na última terça-feira (24/3) numa solenidade de agradecimento organizada pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo à Dna. Anne Kamiyama, famosa produtora ubatubense de gengibre e proprietária da marca Gengibre de Ubatuba.

O evento aconteceu na fazenda de Dna. Anne, localizada na região da Maranduba, e aconteceu em função das doações que a produtora faz para eventos da instituição.Kamiyama é produtora de gengibre no bairro do Araribá desde 1980. Ela conta que seu gengibre é certificado pelo IBD, única certificadora 100% brasileira com atuação internacional, e afirma produzir 150 toneladas por ano.

“Distribuímos para a capital paulista, para o interior e para outros estados do Brasil”, orgulha-se Dna. Anne.

“Esses dias, o SBT esteve na nossa lojinha de orgânicos para gravar uma reportagem. Nos dias seguintes, muitos turistas apareceram por aqui interessados nos produtos”, comemora.

E a variedade de opções é grande. “Temos geleia, licor, balas, bolachas, bolos e conservas. Tudo produzido com nossos produtos orgânicos. A maioria tem como ingrediente principal o gengibre”, explica.

Para o prefeito Mauricio, a excelente estrutura e a qualidade da produção de orgânicos da fazenda representam um orgulho para o povo ubatubense.

“Todos sabemos da importância dos orgânicos e de como cresce a procura por esse tipo de alimentos. Ver um trabalho dessa qualidade em nossa cidade é de encher os olhos”, comenta o prefeito.

“Mais que isso, uma fazenda como essa amplia as possibilidades do nosso trade turístico e oferece aos visitantes uma opção muito bacana e diferente de passeio”, completa.